quinta-feira, 9 de junho de 2016

[Quero Engravidar. E agora] Projeto #namiradamoh

Olá!

Vamos falar um pouco mais sobre o projeto? Lá vamos nós!
Depois da Novela Mexicana de ontem, vocês devem imaginar que não está sendo muito fácil encarar tudo isso de novo.
Ainda não leu? Vem cá conferir e não perder nenhum capítulo. J

Comecei o projeto #namiradamoh com exatos...
93,8 kilos.

Oi? Tudo isso mesmo produção?
SIM!!!
Para mim um absurdo, mesmo com essa minha altura de Avatar (1,78).
Pois mesmo com essa altura estou com um IMC alto de 29,6.
IMC? Já vamos falar sobre isso mais a frente...

Bem, com todo esse peso distribuído ou nem tanto...as calcas e as saias já não servem 100% no quadril, algumas já não sobem nas coxas.
Enfim, nos últimos meses o “achar roupa para sair” vem sendo um pouco torturante.
Para não me torturar ainda mais, algumas roupas que eu sei que só com uns 10 quilos a menos vão servir, já separei e coloquei na parte de cima.
Assim não as fico vendo toda hora e fico lá me martirizando com esses quilos a mais.

E aonde entra o projeto?
Conversando com o meu GO, comentei do meu planejamento de engravidar.
Aí veio o presente de grego.... ele já me alertou que preciso emagrecer pelo menos 10 as 15 quilos para PENSAR em engravidar, pois o ganhar peso na gestação é um fato, e vai pra conta pelo menos 10 a 12 quilos.

Agora pare e pense comigo...
SE eu engravidasse agora, com esse peso horroroso..adicionando mais 10 quilos...aonde eu vou parar????
Nos 103 quilos, no MÍNIMO minha gente. Pode parar né?

Se eu já estou usando com sacrifício minhas calcas 46, as únicas que restaram, qual numero eu vou usar com 103 quilos?
Hein? Han? Cuma? Calça 50, 52? Vou perder meu guarda roupa inteirinho, sem salvar nenhuma peça para contar a história.

E outra, só pra ajudar... estou com quase 3.1. E infelizmente, a perda de peso já não é tão fácil que nem os meus 20 e poucos anos.
Entao, temos mais um agravante na historia.

Mas qual o problema da Obesidade x Gravidez?

Complicações como diabetes, hipertensão e pré-eclâmpsia, principalmente no final da gestação.
Esses males são duas a seis vezes mais comuns em mulheres com excesso de peso

Então bora fazer bonito e emagrecer!

Venha você também para o Time #namiradamoh

Bjus

Moh

Um comentário:

  1. CARACA. Não sabia disso não!!!!!
    quantas coisas podem acontecer quando gordinhas resolvem engravidar!!
    então bora fazer esse projeto mais que dar certo agora mocinha!!!!!! essa e a sua intenção então foco nesse projeto!
    beijos lindona!!!!!

    ResponderExcluir