segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Saga da Pele Oleosa



Quem tem pele oleosa coloca o dedo aqui senão vai fechar...e a pele vai brilhar!
Lembrou da musiquinha de infância....eu sei que vc cantou! 

Gente, como eu sofro com esse trem de pele oleosa.
A bichinha verte óleo, já fiz de tudo.
Roacutan na adolescência, tratamentos, peelings químicos, ácidos e vira e mexe esse trem volta e me tira do sério.

Ultimamente as espinhas voltaram e a oleosidade máster veio de brinde.
Aí semana passada, fui em uma Dermato aqui na minha cidade e Pahhh...a louca me receitou Roacutan.



Fiquei até atordoada com a receita dela, mesmo eu insistindo que eu quero engravidar daqui uns meses, ela simplesmente rio da minha cara e falou, mas não tem problema, você toma a dose mais alta (3 por dia) por 6 meses e depois de 3 meses de terminado o tratamento você tenta engravidar.

Pontos a considerar:

1.       Não estou muito a fim de adiar meu sonho
2.       Meu prazo de validade feminino tá se esgotando. Completo 31 e não quero esperar muito para ter o primeiro filho. Vai que eu queira um segundinho? Vai ficar no limite dos 35 anos.
3.       Esse remédio é o PUNK da Industria Farmacêutica.
4.       Não quero abrir brecha nenhuma de causar danos à minha saúde e a saúde de um futuro baby.

Para quem não conhece o que é esse remédio, vou contar em termos gerais o que é:

"A isotretinoína é uma droga de categoria X para a gravidez, que significa que, se a mulher está a tomar isotretinoína (Roacutan ou Accutane) e engravidar, está praticamente garantido que poderá danificar o bebê.

Se você está grávida ou há possibilidade de engravidar, a isotretinoína (Roacutan) pode causar defeitos de nascimento, aborto, nascimentos prematuros e morte em bebês

Há um risco extremamente alto que os defeitos congênitos graves no caso de gravidez durante a administração de isotretinoína (Roacutan) em qualquer quantidade, mesmo que por curtos períodos de tempo. Os defeitos congênitos que foram documentados, após a exposição a isotretinoína incluem anormalidades do rosto, olhos, orelhas, crânio, sistema nervoso central, sistema cardiovascular, timo e glândulas paratireóides. Casos de escores de QI inferior a 85, com ou sem outras anomalias foram relatados. Tem sido relatado aumento no risco de aborto espontâneo, e nascimentos prematuros

Tem sido apontada como uma das causas de depressão e suicídio. Em 2004, as varreduras no cérebro mostraram que as pessoas que tomam Accutane sofreram uma redução de 21% da atividade no córtex orbitofrontal, uma área do cérebro conhecida por mediar sintomas de depressão.Essas alterações podem explicar a depressão, comportamento suicida e agressivo, e reações psicóticas relatadas por usuários de Accutane (Roacutan)."

Dá medo ou não dá de tomar um treco desses?

Tirando que tem que fazer mensalmente exame de fígado porque afeta geral. Resseca e muito olhos e boca, pode alterar colesterol e triglicérides.

Resumindo: 
Tem que estar muito a fim de ter coragem e enfrentar esse tratamento. 
E no meu caso seria pela segunda vez, e eu não gostaria de sofrer tudo de novo.

Agora colega, se você é adolescente, está realmente com acne crônica, vale a pena sim. Mas tem que estar ciente de todos os efeitos colaterais, tem que praticamente tomar banho de filtro solar potente, ser amiga intima de hidratante labial e se hidratar muito.
O resultado é maravilhoso, mas se você pretende engravidar, melhor ficar longe disso. 
De verdade.

Grande beijo, 
Moh


2 comentários:

  1. nossa! nunca tinha ouvido falar deste remédio!!!! mas que medica louca maluca! fala serio!!
    não não deixa as espinhas ai a pele oleosa! tem uns sabonetes muito legais na farmácia você já testou? aquele que passa na tv que não sei o nome.... se eu lembrar te falo! mas tenta pesquisar algo menos esse remédio maluco ok! beijos lindona boa semana para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar SIM! Esse remédio está fora de cogitação!
      Esse médica é doidinha! rsrsrs

      Excluir